top of page

PUBLICIDADE

Você do ramo alumínio vidreiro sabe como está a retomada do comércio no seu estado?


Foto tirada dia 23/04/2020 por Diorgenes Pandini/NSC - Centro de Florianópolis - SC

A retomada do comércio nos estados do país é gradativa e depende dos números do covid-19 em cada lugar e também das recomendações do comitê de combate a pandemia. O Jornal do Vidro traz a você que trabalha no setor alumínio vidreiro a atual situação de alguns estados quanto ao retorno do comércio.

Imagem: URBS - Rua da Cidadania Praça Rui Barbosa

No Paraná, o governo debate um plano para retomada da economia depois do período de pandemia. Uma das iniciativas das autoridades é incentivar as pessoas a consumir produtos das suas regiões, para movimentar o comércio.

No estado de Santa Catarina, shoppings, galerias comerciais e locais de alimentação podem voltar a funcionar respeitando alguns cuidados: álcool gel disponível, redução em 50 % na capacidade e horário de funcionamento entre 12h e 20h para shoppings e galerias. Aos restaurantes, talheres devem ser embalados individualmente, além de mesas sinalizadas e autorização da entrada somente aos clientes com máscara.

No estado do Rio Grande do Sul, os sindicatos das cidades da região metropolitana estão entrando com ações para garantir que os prefeitos de cada cidade tenham direito sobre a reabertura dos comércios, com apoio da federação, visto que a não abertura dos lugares pode prejudicar a população.

Os trabalhadores da indústria alumínio vidreira também devem ficar atentos as ações dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Em Minas o governo defende a retomada das atividades, mas se preocupa com as medidas de prevenção necessárias e disponibiliza protocolos da retomada comercial. A federação do comércio apoia a retomada e conscientiza empreendedores, prefeitos e população sobre a questão.

Já no estado de São Paulo que ainda é o centro da doença, a retomada está prevista para o dia 11 de maio, tendo em vista a evolução ou não do vírus.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page