top of page

PUBLICIDADE

As notícias mais importantes do dia 20 de abril de 2020

Vamos ao Giro de Notícias "JORNAL DO VIDRO" de 20/04/2020

CULTURA

Imagem: Diário de Notícias

O ator e cineasta britânico Idris Elba lançou nesta segunda-feira um novo fundo da Organização das Nações Unidas para ajudar agricultores de países mais pobres, pedindo às economias mais ricas que ajudem a evitar "fome e sofrimento" decorrentes da pandemia de coronavírus.

SAÚDE

Imagem: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O número de mortes provocadas pelo coronavírus subiu para 2.845, segundo informou hoje o Ministério da Saúde. Nas últimas 24 horas, foram registradas 383 mortes, o maior número de óbitos em um dia.

ECONOMIA

Imagem: Gazeta do Povo

Eleito com a plataforma de encolher o tamanho do Estado na economia, o governo do presidente Jair Bolsonaro acabou voltando-se à Caixa Econômica Federal e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para colocar de pé políticas de proteção a famílias e empresas em meio à pandemia do coronavírus, consolidando os bancos públicos como seus principais instrumentos de atuação até aqui.

BRASILIA

Imagem: O Tempo

O Palácio do Planalto tomou a decisão de reeditar a Medida Provisória do Contrato Verde e Amarelo, que reduz encargos trabalhistas em contratações de jovens e maiores de 55 anos e perde a validade a partir de terça-feira, de acordo com uma fonte palaciana.

INTERNACIONAL

Imagem: Terra

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos informou nesta segunda-feira 746.625 casos do novo coronavírus e disse que o número de mortes aumentou para 39.083.

ESPORTE

Imagem: BBC

A Olimpíada de Tóquio prevista para julho de 2021 será um evento "singularmente arriscado", exigindo flexibilidade dos organizadores em meio à incerteza da pandemia de Covid-19, principalmente se uma vacina não tiver sido lançada até a data, segundo especialistas médicos.

DÓLAR

Fechou o dia a R$ 5,31

fonte: Agência Reuters

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page