top of page

PUBLICIDADE

As notícias mais importantes do dia 10 de fevereiro de 2020

Vamos ao Giro de Notícias "JORNAL DO VIDRO" de 10/02/2020

CULTURA

"Parasita", uma sátira social mordaz da Coreia do Sul, venceu o Oscar de melhor filme no domingo, fazendo história ao se tornar o primeiro longa em língua não-inglesa a receber a maior honraria da indústria do cinema.

ECONOMIA

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, estimou nessa segunda feira que a autonomia do Banco Central deve ser aprovada depois do Carnaval, enquanto o projeto da nova lei cambial pode ser aprovado até antes da outra proposta.

BRASILIA

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou o uso até o final deste ano de policiais da Força Nacional de Segurança Pública nas ações de apoio realizadas por servidores do Ibama de combate ao desmatamento ilegal da floresta Amazônica no Estado do Pará, de acordo com portaria publicada nesta segunda-feira.

INTERNACIONAL

Pessoas de toda a China começaram a voltar ao trabalho nesta segunda-feira, após um feriado prolongado do Ano Novo Lunar, já que o governo amenizou as restrições impostas para combater o coronavírus, mas a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que o número de casos fora da China pode ser só "a ponta do iceberg".

ESPORTE

Campeã de Fórmula 1, a Mercedes divulgou um protocolo de intenção a respeito de seu futuro nesta segunda-feira com o anúncio de um acordo de patrocínio prioritário de cinco anos com a gigante petroquímica Ineos do bilionário britânico Jim Ratcliffe.

DÓLAR

Fechou o dia a R$ 4,32

fonte: Agência Reuters; imagens: O GLOBO / GGN / Jornal de Brasília / Financial Times / F1i

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page