top of page

PUBLICIDADE

Vidreiros discutem ST com governo do Estado


Da direita para a esquerda: Jaime de Paula, Ratinho Junior, Emerson Arcenio, Daniel Lindi e Marco Antonio

Imagem: ADIVIPAR

Na tarde da última terça-feira (04), o presidente da ADIVIPAR (Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná), Jaime de Paula Peicher, esteve junto de diretores da Associação e do presidente da Sindilouça, Fábio Germano, em uma audiência com o Governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu. A reunião teve como pauta principal a Substituição Tributária que há meses vem tirando o sono dos empresários do setor vidreiro.

Para ficar claro, a substituição tributária se trata de um regime responsável pelo recolhimento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), que substitui o preço da importação ou exportação de um lugar para outro.

Segundo Jaime de Paula, em fala concedida ao Jornal do Vidro, existem alguns produtos que estão como prioridade para o Governador do Paraná, como remédios, alimentação e vestuário, mas que o segmento vidreiro terá a sua vez na redução da Substituição Tributária, assim como todo o setor da Construção Civil.

Da direita para a esquerda: Jaime de Paula e Ratinho Junior Imagem: ADIVIPAR

A comissão foi formada por quatro integrantes das Associações, Jaime de Paula (Diretor da ADIVIPAR), Marco Antonio Ramos, Emerson Arcenio (suplente da Sindilouça) e Daniel Linde, que durante a audiência discutiram com o secretário da fazenda, Renê de Oliveira, a possibilidade de redução do MVA (Margem de Valor Agregado), já que no momento a extinção da ST seria muito difícil em função da lei de responsabilidade. Sobre isso, o secretário ficou de fazer uma comissão do governo e estudar a reinvindicação feita pela Associação em até 90 dias.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page