© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Você conhece os tipos diferentes de alumínio?

                                                                                      Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

 

O alumínio é um material muito utilizado no dia a dia de muitas pessoas, tanto na composição de ligas, placas e componentes, como na formação de discos, laminados, anéis e peças redondas para diversas finalidades industriais. Nem todos sabem, mas existem mais de um tipo de alumínio no mercado, e cada um deles tem uma finalidade e suas características próprias, que respeitam as condições e aplicabilidades do setor industrial e contribuem para a estrutura do produto final. Confira a baixo os tipos de alumínio disponíveis no mercado.

 

Alumínio ABNT 5052 F Naval

 

O alumínio ABNT 5052 F é um material muito reforçado, ainda mais que o modelo normal e, além de suportar desgastes é anticorrosivo. Ele também é resistente a fadiga superficial, tem alta durabilidade e suporta cargas elevadas. Sua utilização é perfeita para buchas, mancais engrenagens, coroas, anéis, pistão e guias deslizantes.

 

Alumínio ABNT 6061

 

O modelo ABNT 6061 se destaca pela ótima durabilidade, o que o torna uma excelente opção de investimento. Entretanto, para resistir a corrosão precisa ser lubrificado, mas ele suporta fadigas superficiais e desgastes, sendo perfeito para ser utilizado em mancais e coroas.

 

Alumínio ABNT 6063

 

O modelo 6063 tem como característica principal a sua excelente durabilidade, pois trata-se de um material bastante reforçado, desenvolvido para durar e suportar cargas elevadas. Sua principal utilização é em coroas e mancais em velocidade reduzida. Esse alumínio também é resistente à corrosão, contanto que seja lubrificado de forma correta.

 

Alumínio ABNT 6351

 

Este alumínio deve, obrigatoriamente, receber lubrificação, entretanto, comparado a qualquer outro tipo de alumínio no mercado, esse é o modelo que apresenta maior índice de durabilidade, suportando até mesmo cargas altíssimas, além de fadigas superficiais e desgastes. Sua aplicação é ideal para buchas, coroas, mancais, guias deslizantes, engrenagens, pistão e anéis.

 

Duralumínio 7075

 

Esse modelo de alumínio precisa ser muito bem lubrificado, a fim de garantir ótimas propriedades, entre elas a alta resistência a corrosão e alta durabilidade. O Duralumínio deve ser utilizado em coroas e mancais de velocidade reduzida.

 

Esses são os modelos de alumínios disponíveis atualmente no mercado que não são tão conhecidos como o modelo tradicional.

seção:

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

METTALLFLECK..png
METTALLFLECK..png

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

KING..png

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

ANTALUM..png

PUBLICIDADE

union.png

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

PUBLICIDADE

ALIANCA ALUMINIOS[.png

Você também pode gostar de ler sobre:

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

Você conhece o Vidro Low-e?

12/02/2016

1/1
Please reload