top of page

PUBLICIDADE

Foto do escritorRedação Jornal do Vidro

“Vidro insulado” conheça um pouco mais sobre ele


Imagem: leeand cates glass

O vidro insulado, conhecido também como vidro duplo, é feito através de uma dupla selagem, aonde a primeira é feita não existir trocas gasosas e a segunda para garantir a estabilidade do conjunto. Do lado de dentro do alumínio é colocado a silícica, a qual garante que não haverá o vazamento de vapor d’água, impedindo que o vidro fique embaçado. Esse vidro possui a função termo acústica, além de poder proporcionar também o isolamento térmico e acústico, dependendo da sua composição.

A composição do vidro duplo pode ser feita a partir de qualquer outro vidro (temperado, laminado, colorido, incolor, metalizado e de baixa emissividade), possibilitando combinar dois modelos num só. Um exemplo dessa junção é ter do lado de fora o vidro temperado, garantindo resistência e o laminado do lado interno, garantindo a proteção térmica.

Benefícios

O vidro insulado oferece privacidade, sem deixar de lado o aproveitamento da luz natural, controlando a entrada de luz e de calor. Ele também oferece isolamento térmico e acústico e alta durabilidade.

Aplicações

Fechamento de vãos fixos, janelas, portas, coberturas, visores das portas de saunas secas e úmidas, fechamento de salas e ambientes climatizados são algumas das aplicações para o vidro duplo.

Você também pode gostar de ler sobre: