top of page

PUBLICIDADE

Qualificação para vidreiros em Caçador tratou sobre Normas Técnicas e vendas digitais


Câmara Municipal de Caçador Imagem: Jornal do Vidro

No último sábado (31), foi promovido pela Ascevi (Associação Catarinense de Empresas Vidreiras) e pela Sindicavidros o Qualifique e Sirva-se em Caçador-SC que teve início às 8:30hrs. O encontro, que tratou sobre Normas Técnicas e vendas nos canais digitais trouxe como palestrantes a auditora de qualidade, Franciny Marques, e Clóvis Alessio, consultor do Sebrae e especialista em marketing.

Samir Cardoso, presidente da Sindicavidros e vice-presidente da ASCEVI, falou com a nossa reportagem sobre a experiência de estar levando pela primeira vez um evento vidreiro para a região: “Essa experiência foi muito boa, porque é uma região que eu não conhecia no aspecto vidreiro e pude perceber como é carente de informação sobre o nosso setor vidreiro. Nós tivemos um grupo de pessoas maior do que a expectativa e conseguimos perceber que as pessoas realmente estão querendo informação e, nada melhor do que a ASCEVI e a Sindicavidros trazer esses conteúdos. ”

Samir Cardoso, presidente da Sindicavidros e vice-presidente da ASCEVI Imagem: Jornal do Vidro

A palestra ministrada pela Franciny Marques foi sobre aplicação das normas técnicas da ABNT, e a mesma falou com a nossa reportagem sobre o que achou do evento e do pessoal presente: “Foi um prazer imenso e muito valioso estar presente. O pessoal estava super empenhado, interessado e questionando. O meu objetivo e acredito que o da Associação e dos patrocinadores foi alcançado, o pessoal estava bem compenetrado no assunto”.

Palestrante Franciny Marques Imagem: Jornal do Vidro

Sobre a importância das Normas, Franciny adicionou: “A gente precisa cada vez mais disseminar o assunto e equiparar o mercado. Acho que ficou muito claro a importância desse assunto, pois as Normas não são concorrentes, elas estão ali para nos auxiliar. ”

Logo em seguida, aconteceu uma apresentação de produtos e novidades do mercado vidreiro e o coffee break, seguido do momento de bate papo entre os profissionais participantes do evento. A segunda palestra, realizada por Clóvis Alessio, tratou sobre “Como vender mais nos canais digitais”.

O palestrante nos contou sobre a experiência desse primeiro contato com o mercado vidreiro e sobre o que ele achou de estar presente: “Foi uma grata satisfação e prazer estar aqui, porque esse público começa a se abrir principalmente para observar quais são as tendências e o que os clientes querem quando procuram o profissional, além de usar as redes sociais como vendedoras. Não são só as grandes empresas que podem estar no meio digital, as pequenas também. Acredito que esse público precisa estar cada vez mais interessado e voltado para os meios sociais. ”

Palestrante Clóvis Alessio Imagem: Jornal do Vidro

Sobre o público presente, Clóvis acrescentou: “Eu adorei, principalmente porque é um público sedento de informação e que está interessado em aprender mais sobre o setor. ”

A finalização do evento contou com um almoço servido aos participantes no restaurante e churrascaria Di Fratelli. O evento que tem como objetivo promover a capacitação para profissionais vidreiros contou com cobertura do Jornal do Vidro.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page