top of page

PUBLICIDADE

“Cobertura de vidro” vantagens na utilização


Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

A cobertura de vidro foi originada com a intenção de aumentar a luz natural do ambiente durante o dia e, por esse motivo é muito usada em estufas para auxiliar no desenvolvimento das plantas durante o processo de fotossíntese. Além disso, a cobertura de vidro ajuda na economia significativa da energia elétrica, pois a iluminação é produzida totalmente de forma natural, sem danos ao meio ambiente. Esse tipo de cobertura pode ser utilizado em residências, comércio e empresas.

Vantagens

Resistência: a alta resistência e durabilidade da cobertura de vidro é resultado de uma pintura especial que impede a sua degradação e corrosão. A cobertura pode ser formada com alumínio e aço galvanizado (revestimento de zinco), o que evitará a corrosão;

Estabilidade térmica: uma outra vantagem é que a cobertura de vidro não sofre com as mudanças de temperatura e meio ambiente. Telhados comuns tendem a mofar quando localizado em uma área de alta umidade, ou encherem de lodo. Em dias mais chuvosos, por exemplo, não correrá o risco de vazamento, dispensando o gasto com impermeabilizantes;

Aparência: o vidro tem a fama de representar elegância por deixar o ambiente mais claro e com a impressão de mais limpo, e com a cobertura não é diferente. As telhas translúcidas também podem ser unidas ao barro para produzir um design moderno. Outra possibilidade é a de escolha do tom a ser usado, pois assim é possível controlar a quantidade de entrada de luz.

Onde utilizar?

Normalmente a cobertura é instalada em ambientes externos como varandas, estufas e jardins, pois são os mais apropriados. Ambientes como sacadas, garagens, ateliês, corredores e lavanderias também podem ser cobertos pelo telhado de vidro.

Lugares como shoppings e grandes empresas também costumam adotar a cobertura de vidro, pois ela proporciona um design inovador, aproveitando a luminosidade natural.

A situação dependerá de como e onde a pessoa deseja utiliza-la. As coberturas podem deixar o ambiente com uma aparência agradável, melhorando a apresentação do lugar.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page