top of page

PUBLICIDADE

Mitos e verdades sobre o vidro espelhado


Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

O vidro espelhado, também conhecido como vidro reflexivo, é normalmente visto em grandes prédios e centros comerciais. Ele é produzido a partir do vidro float, mas em uma das suas faces recebe uma camada metalizada e tem como principal função refletir os raios solares, controlando a passagem de calor para o lado interno do ambiente.

Trouxemos os 6 mitos mais comuns sobre o vidro espelhado para sanar de vez as suas dúvidas, confira!

1. “Quanto mais reflexivo for o vidro, mais protege contra o calor”

Mito! Uma vez refletivo, o vidro vai sempre proteger contra os raios solares com a mesma intensidade.

2. “Vidro refletivo deixa o ambiente escuro”

Mito! A impressão de ambiente mais escuro se dá por causa da laminação aplicada no vidro que protege dos raios solares, mas ela não impede que a claridade entre no ambiente.

3. “Vidros de controle solar economizam energia”

Verdade! É comprovado que os gastos com ar condicionado e iluminação diminuem cerca de 30 a 40 reais por m² de vidro refletivo, o que o torna um produto sustentável.

4. “O vidro espelhado também fornece privacidade”

Verdade! A laminação do vidro refletivo não permite que quem está do lado de fora consiga enxergar o que está acontecendo do outro lado do vidro, porém, isso só acontece de dia, pois a luz de externa é maior do que a interna.

5. “O vidro refletivo é ideal para obras comerciais”

Mito! Os vidros de proteção solar já estão em alta não somente em projetos comerciais, mas também em residências, devido a sua economia de energia e alta sustentabilidade.

6. “A película refletiva é diferente do vidro refletivo”

Verdade! O vidro de controle solar é metalizado durante o processo produtivo, diferente da película que é aplicada posteriormente. A película é cara se comparada a outros produtos com o mesmo propósito, mas compensa em caso de reformas.

Como vimos, o vidro espelhado tem muitas qualidades que o tornam especial em relação aos demais, por isso não é uma má ideia utilizá-lo em seu projeto!

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page