© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Vidraceiros e Serralheiros, você sabe dizer o que significa PBQP-H?

                                                                                                          Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

 

Você sabe o que é o PBQP-H? Ele é o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat criado pelo Governo Federal para organizar a construção civil em torno de algumas melhorias na qualidade de habitações, contribuindo com a ampliação de acesso a moradias populares.

 

O objetivo desse programa é requalificar a mão de obra, tendo como principal viés a normatização técnica, além da circulação de informações ao consumidor e assessores envolvidos em construção, englobando toda a cadeia da construção, desde de o concreto armado até o acabamento em vidro, alumínio, entre outros.

 

O PBQP-H procura estimular um ambiente com mais tecnologia e de gestão para todos os setores envolvidos. Outros importantes princípios são a atuação integrada do poder público, a parceria entre agentes públicos e privados e a participação da sociedade civil.

 

Confira os principais grupos agentes do PBQP-H e como sua instituição pode participar do programa se encaixando em um desses perfis:

 

Setores da construção civil: fabricantes de materiais e componentes (vidro, alumínio, madeira, etc) atuando por meio de um Programa Setorial de Qualidade (PSQ), que é elaborado, operacionalizado e acompanhado numa parceria entre setor público e privado; empresas de serviços e obras, por meio da participação no SiQ/SiAC - Sistema de Qualificação de Empresas de Serviços e Obras/Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras, além do Acordo Setorial, em que são definidos os prazos e metas para a qualificação das empresas em cada unidade da Federação;

 

Instituições:  agentes financiadores e de fomento, pela participação em projetos que busquem utilizar o poder de compra como indutor da melhoria da qualidade e aumento da produtividade do setor da construção civil. Incluem-se aqui os agentes de fiscalização e de direito econômico, pela promoção da isonomia competitiva do setor, por meio de ações de combate à produção que não obedeça às normas técnicas existentes, e de estímulo à ampla divulgação e respeito ao Código de Defesa do Consumidor;

 

Para os consumidores: exercendo seu direito de cidadania ao exigir qualidade dos produtos e serviços do setor da construção civil, e utilizando seu poder de compra ao dar preferência às empresas que tenham compromisso com os sistemas de qualidade do PBQP-Habitat.

 

Você se interessou e quer saber mais como funciona e como fazer parte disso? Informações: (61) 2108-1794.

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

carreta do vidraceiro - jornal do vidro.

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

max fer.png

PUBLICIDADE

union.png
INOX PAR.png

1/4

Você também pode gostar de ler sobre:

Você conhece o Vidro Low-e?

13/01/2020

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

1/1
Please reload