top of page

PUBLICIDADE

Você sabe como o alumínio é feito?


Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

No dia a dia da serralheria o alumínio já está ali prontinho para ser transformado no que for preciso, mas você já parou para pensar em tudo que acontece durante o seu processo de fabricação? Resumimos todo o procedimento desde a extração da matéria prima até o produto pronto para o profissional, confira!

Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

O início da produção começa com a matéria prima chamada bauxita, dela é extraída a alumina e, consequentemente, o alumínio. É possível encontra-la próxima a superfície, o que facilita a sua extração. Quando chega a usina, ela é levada para a retirada da argila e da britada, componentes que acabam saindo juntos na hora da extração, e depois é transportada para a refinaria.

Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

Ao chegar à refinaria começa a ser extraído da alumina o alumínio, e a solução é aquecida e depois filtrada para a alumina secar e se transformar em um pó branco, esse processo é chamado de “cristalização por semente” e os equipamentos responsáveis por essa etapa são chamados de precipitadores. A alumina se transforma em alumínio durante o refino e para esse processo é necessário: óxido de alumínio, eletricidade e carbono.

Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page