top of page

PUBLICIDADE

Atuação do vidraceiro na construção civil


Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

Quando atua em construções, o serviço do vidraceiro é somente no final da obra, aonde ele realiza a instalação do vidro, a fim de evitar danos aos produtos e até ao trabalho da obra em si. Para isso, é necessária a combinação de técnica e talento para se realizar um bom trabalho, por isso é tão importante a capacitação de quem trabalha nessa área, e também a atualização em novos recursos que possam surgir para aumentar a produtividade do profissional.

Produtividade é tudo que esses profissionais precisam, essencialmente por atuarem numa área que cresce cada vez mais como o setor vidreiro. Dados apresentam que, em 2015 o volume do vidro plano consumido no país passou de um milhão de toneladas.

O leque de atuação para os vidraceiros é bastante considerável, além do crescimento do setor, visto que pode-se atuar com um ponto comercial como uma vidraçaria até o setor automotivo. Porém, existe o desafio quan

do se trata do vidraceiro que atua na área civil, pois a relação entre fabricante e executor da obra para com os vidraceiros é bem limitada, dificultando o trabalho do profissional.

Normalmente, quando o vidraceiro vai até a obra para fazer a instalação do vidro, ele já pega tudo pronto só com as informações do que terá que fazer, ficando com a responsabilidade de qualquer imprevisto que ocorra. Essa falta de comunicação entre os responsáveis pela obra pode prejudicar a finalização da mesma.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page