top of page

PUBLICIDADE

Aplicações do vidro temperado-laminado


Imagem: Vidro Impresso

O vidro temperado-laminado, soma os benefícios do vidro temperado e do laminado, aliando a resistência mecânica do vidro temperado à segurança do laminado que em caso de ruptura, devido à película se quebra em pequenos fragmentos que ficaram presos no filme, e isso é o que faz ele ser ideal para aplicações onde existe a necessidade de alta resistência e segurança.

A arquitetura tem dado ao vidro funções estruturais como pisos, plataformas escadas, vigas, pilares, piscinas, muros, fachadas, coberturas e claraboiais. Por ser cinco vezes mais resistente que um laminado comum, o vidro temperado-laminado é indicado para ser utilizados nestas estruturas, além disso ele permite recortes, furos, possui maior desempenho acústico, permite uma grande variedade de cores por sua laminação com PVB.

Imagem: Vidro Impresso

Para proporcionar ainda mais resistência, o vidro pode ser multilaminado, com três ou quatro chapas. As espessuras variam de 6mm a 53mm e dimensões de 300mm a 3900mm. Para diminuir a espessura das laminas e o peso da peça, o vidro temperado-laminado pode ser feito com interlayers especiais que são mais resistentes.

O vidro temperado-laminado é fabricado através de um processo onde as chapas de vidro temperado são unidas por filmes de PVB. Logo em seguida eles são prensados e aquecidos, garantindo total aderência.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page