© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Como foi a FESQUA 2018?

                                                                                                                                          Imagem: Jornal do Vidro

Durante os quatro dias da FESQUA (Feira Internacional da Indústria de Esquadrias) houve movimento constante. Somando os participantes da feira, do Ebrats (16º Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície) e da Feitintas (11ª Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos), passaram pelo São Paulo Expo 45 mil visitantes.

 

Rimantas Sipas, diretor da Cipa Fiera Milano, apreciou a realização da FESQUA em conjunto com a Feitintas e com o Ebrats. E pelo sucesso da feira, Rimantas já projeta novidades para a próxima edição que será realizada em 2020.

 

 Antônio Antunes, presidente da AFEAL (Associação Nacional das Empresas de Esquadrias de Alumínio), afirma que o caráter internacional da feira se consolida com a implantação de mais serviços.

 

Eduardo Rosa, diretor executivo da ASPEC PVC (Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis e Componentes para Esquadrias de PVC), ressalta que a FESQUA se tornou o maior encontro de players do mercado.

 

Público qualificado e negócios fechados

 

Tônia Lima, diretora comercial da Kömmerling, afirma que a feira foi sensacional e houve uma resposta positiva dos clientes. Foi a primeira vez que a empresa realizou um evento na FESQUA, e contou com a participação de 120 pessoas.

 

A RAIS/SilimaQ vendeu quatro FA-SIL, que são máquinas que foram lançadas durante a feira, e que tem como finalidade a aplicação de silicone bicomponente estrutural. A empresa comemora os resultados e planeja bons negócios para os próximos meses.

 

Segundo Bárbara Silva, gerente de Marketing da Adere Fitas Adesivas, a empresa fechou o fornecimento de fita de aplicação para vidros em esquadrias para duas obras.

 

Até mesmo quem não fechou negócios, saiu satisfeito. Caio Camargo, da área de marketing da Alumax, avaliou a feira como excelente. "O público aumentou em relação à edição passada, tudo está acontecendo dentro das nossas expectativas. Não fechamos nenhum negócio, mas o evento é fundamental para relacionamento e prospecção de clientes".

 

Qualificação de profissionais

 

Além dos lançamentos de produtos e serviços expostos, arquitetos, serralheiros, instaladores e fabricantes participaram do VidroSom - 11º Seminário Soluções Acústicas em Vidro e do Sebraser – XVI Seminário Brasileiro de Serralheria.

 

As palestras realizadas pela AFEAL/Contramarco contou com temas como a reforma trabalhista, análise de normas reguladoras, tendências e novas aplicações de produtos.

A associação também organizou o 3º Encontro Nacional da Indústria de Esquadrias de Alumínio, onde aconteceu apresentações de especialistas de diversos setores que atingem os fabricantes de esquadria.

 

Durante o último da feira, o IDAC (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico) promoveu o Simpósio do Acrílico com o foco no mercado de construção e esquadrais.

A próxima edição da FESQUA acontece de 16 a 19 de setembro de 2020, no São Paulo Expo.

seção:

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

METTALLFLECK..png
METTALLFLECK..png

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

KING..png

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

ANTALUM..png

PUBLICIDADE

union.png

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

PUBLICIDADE

ALIANCA ALUMINIOS[.png

Você também pode gostar de ler sobre:

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

Você conhece o Vidro Low-e?

12/02/2016

1/1
Please reload