top of page

PUBLICIDADE

Como foi a FESQUA 2018?


Imagem: Jornal do Vidro

Durante os quatro dias da FESQUA (Feira Internacional da Indústria de Esquadrias) houve movimento constante. Somando os participantes da feira, do Ebrats (16º Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície) e da Feitintas (11ª Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos), passaram pelo São Paulo Expo 45 mil visitantes.

Rimantas Sipas, diretor da Cipa Fiera Milano, apreciou a realização da FESQUA em conjunto com a Feitintas e com o Ebrats. E pelo sucesso da feira, Rimantas já projeta novidades para a próxima edição que será realizada em 2020.

Antônio Antunes, presidente da AFEAL (Associação Nacional das Empresas de Esquadrias de Alumínio), afirma que o caráter internacional da feira se consolida com a implantação de mais serviços.

Eduardo Rosa, diretor executivo da ASPEC PVC (Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis e Componentes para Esquadrias de PVC), ressalta que a FESQUA se tornou o maior encontro de players do mercado.

Público qualificado e negócios fechados

Tônia Lima, diretora comercial da Kömmerling, afirma que a feira foi sensacional e houve uma resposta positiva dos clientes. Foi a primeira vez que a empresa realizou um evento na FESQUA, e contou com a participação de 120 pessoas.

A RAIS/SilimaQ vendeu quatro FA-SIL, que são máquinas que foram lançadas durante a feira, e que tem como finalidade a aplicação de silicone bicomponente estrutural. A empresa comemora os resultados e planeja bons negócios para os próximos meses.

Segundo Bárbara Silva, gerente de Marketing da Adere Fitas Adesivas, a empresa fechou o fornecimento de fita de aplicação para vidros em esquadrias para duas obras.

Até mesmo quem não fechou negócios, saiu satisfeito. Caio Camargo, da área de marketing da Alumax, avaliou a feira como excelente. "O público aumentou em relação à edição passada, tudo está acontecendo dentro das nossas expectativas. Não fechamos nenhum negócio, mas o evento é fundamental para relacionamento e prospecção de clientes".

Qualificação de profissionais

Além dos lançamentos de produtos e serviços expostos, arquitetos, serralheiros, instaladores e fabricantes participaram do VidroSom - 11º Seminário Soluções Acústicas em Vidro e do Sebraser – XVI Seminário Brasileiro de Serralheria.

As palestras realizadas pela AFEAL/Contramarco contou com temas como a reforma trabalhista, análise de normas reguladoras, tendências e novas aplicações de produtos.

A associação também organizou o 3º Encontro Nacional da Indústria de Esquadrias de Alumínio, onde aconteceu apresentações de especialistas de diversos setores que atingem os fabricantes de esquadria.

Durante o último da feira, o IDAC (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico) promoveu o Simpósio do Acrílico com o foco no mercado de construção e esquadrais.

A próxima edição da FESQUA acontece de 16 a 19 de setembro de 2020, no São Paulo Expo.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page