top of page

PUBLICIDADE

China desenvolve o vidro mais fino do mundo


Uma empresa chinesa anunciou neste mês de maio que produziu o vidro float mais fino do mundo. Desenvolvido pelo Bengbu Design and Research Institute for Glass Industry, o vidro ultrafino mede apenas 0,12 milímetros de espessura, pouco mais que uma folha de papel sulfite. O produto bateu o recorde de seu antecessor de 0,15 mm, também estabelecido pelo institut

O vidro float ultrafino é amplamente utilizado para telas sensíveis ao toque em smartphones, tablets e outros dispositivos digitais devido à sua transparência, flexibilidade e leveza, e é diferente de outros tipos de vidro em seu método de fabricação no qual o vidro é flutuado sobre metal fundido.

De acordo com Ren Hongcan, gerente geral da linha de produção do instituto, o vidro float anteriormente era importado de outros países ou erodido por produtos químicos para torná-lo fino o suficiente. "Agora que conseguimos a técnica, o preço da tela sensível ao toque da China certamente cairá, o que certamente beneficiará todo o mercado de dispositivos elétricos", disse ele.

O instituto Bengbu começou a pesquisar e fabricar vidro float em 2013. Ele produziu 0,33 mm em 2014 e conseguiu reduzir o número para 0,15 mm em apenas dois anos. O vidro de 0,12 mm ainda não chegou ao mercado, já que a demanda quase não aparece. "Uma vez que temos o vidro float mais fino do mundo, todos os outros dispositivos também precisam ser desenvolvidos para corresponder a um padrão tão fino", disse Ren. "Mas estamos prontos para lançá-lo sempre que houver necessidade".

Agora, a empresa está trabalhando em prol de melhor qualidade e estabilidade do produto. A área de superfície do vidro pode ser limitada pela sua espessura e os desenvolvedores estão trabalhando para ampliá-la.

Fonte: China Daily

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page