top of page

PUBLICIDADE

Vidros eletrocrômicos, você sabe o que são?


Imagem: Glassolutions España (YouTube)


Você, que é profissional do segmento alumínio vidreiro, sabe que o mercado do vidro oferece diversas opções, com vários objetivos. Os vidros que mudam de cor ou transparência, proporcionando diferentes experiências no mesmo local, de acordo com a necessidade de momento, bem como a vontade do consumidor, são grandes alternativas.


Considerado vidro inteligente, um deles é o vidro eletrocrômico. Seja de maneira manual ou automática, ele fica escuro ou transparente, devido a mudança de polarização elétrica. Formado com duas placas de vidro, no meio há um dispositivo de partículas suspensas, que se organizam quando a corrente elétrica passa por elas, possibilitando enxergar através dele.



Entre as vantagens que ele promove aos usuários, algumas a serem lembradas, são: conforto visual, economia de energia, privacidade, controle de luminosidade, diminuição da intensidade de raios infravermelhos, interação dos usuários com o lado de fora, reduz a passagem de ruídos.


Esse modelo é aplicável em ambientes comerciais ou residenciais. Assim como outros vidros inteligentes já conhecidos no mercado alumínio-vidreiro, ele também pode ser usado como tela de projeção.

Comentários


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page