Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro
Levando em conta as alternativas de lucros para sua vidraçaria e serralheria, você sabe a importância de conhecer as diferentes propriedades refletivas de vidros?
Sua vidraçaria aproveita o vidro refletivo para lucrar, ou oferece apenas oferece vidros monolíticos e depois aplica a película refletiva?
Para fazer uma comparação entre os dois, até mesmo eu, Gabriel Fabro, um dos redatores do Jornal do Vidro, passei a ter algumas perguntas não respondidas em minha cabeça; existem vantagens financeiras em colocar o vidro incolor e depois aplicar películas? Grandes vidraçarias e serralherias têm que tipo de preferência, a película ou o vidro naturalmente refletivo? Para responder essas e mais perguntas, fui a campo!
Fiz contato com 4 vidraceiros e serralheiros de diferentes partes do Brasil e obtive uma resposta surpreendente.
Na opinião unânime de meus entrevistados, a conclusão que cheguei é que os vidros refletivos são os mais utilizados, pois oferece maior durabilidade. Ao utilizar as películas, com poucas chuvas, sua instalação será comprometida. E além disso, caso haja acidentes, a proteção será menor. Por isso, o vidro refletivo se torna a melhor opção para garantir a segurança ao oferecer para seu cliente.
Outros diferenciais que surpreendem é que essa solução suporta temperaturas e abafa ruídos, fato que também contribui com a resistência e durabilidade, evitando a necessidade de gastos futuros.
Há algumas características que as películas não atendem, mas estão presentes nos vidros refletivos, como o valor agregado devido a contribuição estética e o não aparecimento de manchas (situação comum nas películas). Esses são pontos que fazem a diferença para os ganhos de sua vidraçaria e serralheria.
Então, ao conversar com seu cliente, compare as duas opções e pense sobre a melhor oportunidade de lucro e valor agregado em suas negociações.
Komentarze