DICAS PARA A SEGURANÇA DO VIDRACEIRO! COMO MANTER A SEGURANÇA EM UMA OBRA?
- Redação Jornal do Vidro

- 3 de fev. de 2023
- 1 min de leitura
Entre os vidraceiros, a qualidade da peça e do serviço é sempre prioridade. Porém também há a preocupação em seguir as normas técnicas para garantir a segurança do usuário, mas ainda assim, tendem a esquecer sua própria na hora da instalação. Existem diversas normas que são negligenciadas. Para evitar, seguem dicas terminantemente essenciais:

Luvas anticorte
A primeira coisa que se deve lembrar é sempre o uso de luvas apropriadas, as quais se estendem até a metade dos braços. Pelo uso de lâminas durante a instalação do vidro, a chance de cortes graves é extremamente alta, assim naturalmente é recomendado o uso de luvas específicas para evitar cortes ou acidentes.
Utilizar todos os EPI’s
Os EPI’s são equipamentos de proteção individuais e assim como as luvas são extremamente necessários. Sendo os principais:
· Capacete de proteção.
· Óculos de proteção.
· Cinto de segurança (Em casos de obras suspensas).
· Protetores auriculares.

Esteja sempre atualizado
O mercado vidreiro sempre está trazendo novas técnicas desde a instalação até a fabricação, com isso sempre surgem novidades tanto em equipamentos de segurança, quanto em técnicas recomendáveis para a fabricação e instalação dos vidros, então fique sempre de olho nas notícias e novidades do mercado.




























Comentários