top of page

PUBLICIDADE

5 DICAS PARA REDUÇÃO DE ENERGIA NA PRODUÇÃO DA SUA TÊMPERA!


Fonte: Keraglass (notícias da empresa)

Com as altas de preços na energia, naturalmente a produção de vidro temperado se torna mais cara, uma vez que leva grande quantia durante a linha de produção.


Atualmente se vê cada vez mais linhas de têmpera modernizadas, e possuindo controle de aquecimento avançado, permitindo facilidade no carregamento sem sacrificar a qualidade.


Mas não é de extrema necessidade a compra de uma nova linha, se pode-se adotar novo hábitos para diminuição de gastos desnecessários sem causar maiores problemas, mas ainda trazendo inovações tecnológicas significativas.



Assim, seguem 5 dicas para gastar menos energia durante a produção de vidro temperado na sua temperadora:


1 - Observe se a fragmentação do vidro está de acordo com a taxa normal. Geralmente, a quantia necessária chega a 40 em uma área de 5 cm por 5. Aquecimentos além do necessário causam maiores fragmentações.


2 - Possuir inversores em seus assopradores para têmpera. Controlar o fluxo de ar regula o volume que chega aos sopradores, economizando energia em relação ao que antes seria gasto.


3 - Modernize seu forno. Atualizar a eficiência de carregamento reduz a potencialidade de perda de energia durante a produção. A automação de processos também é muito bem vinda.


4 - Procure ter um scanner térmico ou software instalado ao forno, para controlar quanto está sendo gasto de energia na produção de forma rápida, fácil e descomplicada. Ainda garantindo precisão.


5 - Otimize o sistema de refrigeração sempre que possível. Garante a segurança da sua produção, do seu funcionário e da sua empresa.


A inovação é a maior ferramenta de mercado. A ideia de poder melhorar, diminuir o gasto e aumentar o ganho, tal como a organização do seu ambiente, são aspectos sempre muito bem vindos.




Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page