top of page

PUBLICIDADE

Vidraceiro e serralheiro, não deixe essas ferramentas fora da sua mala!


Imagem: arquivo Jornal do Vidro


Com certeza você, vidraceiro e serralheiro, sabe que para ser um bom profissional no segmento alumínio-vidreiro vários pontos são necessários, certo? Uma das questões que, apesar de parecer básica, faz a diferença, é ter com você o kit de ferramentas ideal para levar na obra. Mas dentro da sua mala, quais itens são importantíssimos para sua instalação?


Para lista-las, eu, Gabriel Fabro, um dos redatores do Jornal do Vidro, busquei a opinião de diferentes profissionais e cheguei a algumas opiniões e justificativas.


Até o fechamento dessa matéria, recebi quatro retornos sobre o assunto. Segundo os profissionais da Fort Box, localizada em Curitiba - PR, a furadeira é essencial, pois segundo o ponto de vista da equipe, não é possível realizar nenhuma instalação sem o uso dela, sendo assim, uma ferramenta fundamental para todas situações, além de dar mais agilidade e praticidade durante o trabalho.


Para André Antonio, que é proprietário e instalador da Alumívidros, de Umuarama - PR, ele e sua equipe não deixam de levar os materiais de limpeza para obra, para limpar boxes, janelas e outros itens das instalações. Ele ainda diz que, em uma situação na sua empresa, um montador esqueceu a furadeira, impossibilitando o trabalho (complementando a justificativa da resposta anterior).



Outro ponto de vista que tivemos, foi dos profissionais da Vidraçaria Itália, da região de Santa Catarina. Segundo a experiência deles, a parafusadeira é um item que sempre deve ser levado para as obras, pois sem elas, não é possível furar e parafusar com a mesma agilidade.


Já para Ademir Piloneto, da Vidraçaria Piloneto e Carvalho de Curitiba-PR, o nível a laser e o martelo de borracha são os itens que não podem ser esquecidos, pois sem eles, a qualidade da instalação é prejudicada.


E na sua opinião, quais itens são indispensáveis para considerar uma mala ideal e qual a importância deles?

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page