top of page

PUBLICIDADE

RECICLAGEM DE VIDRO NO AMAZONAS


Reciclagem de garrafas de vidro. Foto: Stoyan Yotov / Shutterstock.com

O estado do Amazonas não tinha reciclagem de vidro até o ano de 2022. No primeiro semestre de 2021, a empresa Eureciclo (soluções para logística reversa) notou esta necessidade de iniciar um plano de reciclagem, começando pela capital Manaus.


A opção utilizada pelos habitantes era mandar o vidro para um aterro local ou enviar para o sudeste, gerando um custo extra. Então seria necessário desenvolver toda a cadeia de reciclagem, não só oferecer um destino adequado.

Ao todo, foram seis meses de teste até chegar em 2022, quando a Eureciclo encontrou a solução do problema com um parceiro local. Esse parceiro é um hurb que concentra o vidro coletado e os entrega aos operadores, assim garantindo o escoamento e processamento do material.

A empresa saltou de 250 toneladas de vidro coletadas em janeiro para cerca de 1.000 toneladas ao mês a partir de junho do ano passado. Ao todo foram 1 milhão de reais investidos em um ano, por meio dos créditos gerados com a operação e pagos pelos clientes da Eureciclo, remunerando os parceiros e criando tecnologias.

"Segundo o parceiro, a operação da empresa só continuou por conta do investimento da Eureciclo", afirma Marcella Bueno, diretora de operações da empresa.



Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page