top of page

PUBLICIDADE

Quais ferramentas você não pode esquecer de levar em uma obra?


Imagem: Arquivo Jornal do Vidro


Você já chegou em algum lugar e lembrou que esqueceu algo importante?. Provavelmente sim, mas e nas instalações vidreiras, você sabe quais ferramentas os profissionais do segmento consideram que não se deve esquecer de levar?


Para entender, eu Gabriel Fabro da redação do Jornal do Vidro fui a campo. Curiosamente, já havia feito matéria parecida, e me surpreendi, pois desta vez, nenhuma opinião foi comum.

Um dos profissionais que me atenderam, foi André Antonio, que é proprietário e instalador da Alumívidros, de Umuarama - PR, para ele, as ferramentas essenciais para levar em uma instalação, são: boa furadeira, uma lima, para deixar sem as rebarbas e alinhado o que precisar cortar, serra ou policorte para cortar o alumínio, um bom silicone, neutro, acético ou PU, no vidro temperado o acético e o mais indicado, e chaves allen para regular, independente do que você for fazer.


Segundo a experiência dos profissionais da Vidrolagens, os EPIs para a segurança dos colaboradores, metro ou trena garantindo a execução correta antes e durante, projeto bem bem dimensionado, cavaletes e materiais de transporte em bom estado, além de níveis e esquadros, de preferência a laser, para mais precisão funcionalidade e estética ao produto montado.

E para você, vidraceiro e serralheiro, quais seriam as 5 ferramentas que não podem ser esquecidas?


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page