top of page

PUBLICIDADE

PRINCIPAIS NOTICIAS DO DIA 24 DE FEVEREIRO

Brasil

Grupo é preso por atirar contra a Polícia Militar em região de garimpo na Terra Yanomami

Prisão aconteceu na tarde dessa quinta-feira (23), na região do rio Uraricoera. Suspeitos tentaram fugir e foram localizados pelos policiais.

Seis homens foram presos suspeitos de atirar contra policiais militares na região do rio Uraricoera, na Terra Yanomami, nessa quinta-feira (23). Os suspeitos são um homem de 50 anos e outros cinco com idades entre 22 e 26 anos.


No mesmo dia, hora antes, garimpeiros armados atacaram uma base de fiscalização do Ibama no território e um invasor foi baleado (leia mais abaixo).


A prisão do grupo aconteceu por volta das 16h40, quando os policiais foram informados de que alguns suspeitos haviam atirado contra outra equipe da PM. Eles estavam em uma canoa e tentaram fugir.


Internacional

Como uma mãe indiana conseguiu a condenação de estuprador ‘morto’ da filha de 12 anos

Um homem acusado de estupro foi declarado morto pelas autoridades — até que a mãe da vítima provasse o contrário.

Em 2022, no estado indiano de Bihar, uma mulher foi informada que o estuprador da sua filha havia morrido e que o processo contra ele tinha sido arquivado.


Ela questionou a afirmação e descobriu a verdade, o que levou à reabertura do caso, até que a Justiça acabou sendo feita para a sua filha. Esta é a sua notável história de perseverança.


Em uma suave manhã de 2022, possivelmente em fevereiro, dois homens chegaram a um campo de cremação às margens do rio Ganges, o mais sagrado da Índia.


Politica


Economia

Caixa anuncia suspensão definitiva de empréstimo consignado ao Auxílio Brasil

Linha de crédito havia sido suspensa pelo banco em 12 de janeiro para revisão. Para contratos já assinados, nada muda em relação ao pagamento das parcelas.

A Caixa Econômica Federal anunciou a suspensão definitiva da concessão de empréstimo consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil, programa que voltará a ser chamado de Bolsa Família.


Novas contratações já haviam sido suspensas pelo banco em janeiro para revisão de critérios. Os estudos foram concluídos e "o banco decidiu retirar o produto de seu portfólio".


"Para os contratos já realizados, nada muda. O pagamento das prestações continua sendo realizado de forma automática, por meio do desconto no benefício, diretamente pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)", destacou o banco em comunicado à imprensa.


Esportes

Sem titulares, Flamengo divulga relacionados para clássico contra Botafogo

Principais jogadores serão poupados para o jogo de volta da Recopa

O Flamengo jogará com time reserva o clássico do próximo sábado, às 18h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O clube relacionou para a viagem jogadores reservas e jovens da base.


O clube da Gávea poupará os principais jogadores porque disputará o jogo de volta da Recopa Sul-Americana na próxima terça-feira. A equipe perdeu o primeiro duelo com o Independiente del Valle por 1 a 0 e precisa virar no Maracanã para levantar a taça.


O técnico Vítor Pereira repetirá a estratégia usada no jogo anterior à ida da Recopa, contra o Resende, quando levou a campo um misto de reservas do profissional com garotos da base. Promessas badaladas como Matheus França, Lorran e Matheus Gonçalves estão na lista.


Cultura

Rita Lee é internada em São Paulo, diz família

Em abril do ano passado, Beto Lee, filho da cantora, anunciou que Rita estava curada do câncer de pulmão, diagnosticado em maio de 2021.

A cantora Rita Lee, de 75 anos, está internada em São Paulo, segundo informações da família.


"Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias. A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início", informou Roberto de Carvalho, marido de Rita, em uma rede social.


DÓLAR

Na cotação de hoje, o dólar esteve no valor de 5,199.


Fonte texto e imagens: G1

Fonte aumento do dólar: UOL

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page