top of page

PUBLICIDADE

PRINCIPAIS NOTICIAS DO DIA 22 DE FEVEREIRO

Brasil

Governo de SP e Prefeitura de São Sebastião foram avisados de risco de desastre 2 dias antes, diz diretor de órgão nacional de monitoramento

Moradores relatam, porém, que não foram alertados sobre o perigo de deslizamento. Ministro da Integração e governador de São Paulo reconhecem falha no sistema; prefeitura não se manifestou.


O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) disse que o governo do estado de São Paulo e a Prefeitura de São Sebastião foram avisados com dois dias de antecedência sobre o risco de desastre na cidade em razão de fortes temporais. O alerta citava a Vila do Sahy, onde depois mais de 30 pessoas morreram.



Internacional

Justiça da Coreia do Sul reconhece direitos de casais homoafetivos

Um homem processou a empresa de seguro saúde por ter excluído o marido dele do plano. A 1ª instância da Justiça deu razão à seguradora, mas o tribunal superior reconheceu o casamento. Agora, a questão vai para a Suprema Corte do país.


A Justiça da Coreia do Sul decidiu, na terça-feira (21), reconhecer pela primeira vez os direitos de um casal homoafetivo. Ativistas afirmam que o veredicto é uma grande vitória para a comunidade LGBTQIA+.

O processo foi movido por um casal de homens, So Seong-wook e Kim Yong-min, que moram juntos e realizaram uma cerimônia de casamento em 2019. A cerimônia não tinha validade jurídica, já que a Coreia do Sul não reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo.


Agora, o Supremo Tribunal do país vai tomar uma decisão final.


Politica

Governo Federal reconhece situação de emergência em mais sete cidades do RS afetadas pela estiagem

Reconhecimento significa que Derrubadas, Eugênio de Castro, Garruchos, Gramado Xavier, Rio Grande, Santo Ângelo, Tunas estão aptas para receber recursos da União. Já são 191 cidades gaúchas com emergência reconhecida.


Mais sete cidades do RS afetadas pela estiagem tiveram situação de emergência reconhecida pelo governo federal nesta quarta-feira (22). Com isso, elas estão aptas a receber recursos da União.


Conforme atualização mais recente da Defesa Civil, 317 municípios decretaram emergência devido à falta de chuva. Destes, 191 já tiveram a situação homologada pela União.


Politica

Equipe econômica quer retomar impostos sobre combustíveis em março; ala política teme inflação

A equipe econômica já bateu o martelo: os impostos federais voltarão a ser cobrados sobre a gasolina e o etanol a partir de março, como determina a medida provisória (MP) editada pelo governo em janeiro


O aumento no preço da gasolina preocupa a área política do governo – pelo possível impacto na inflação e na avaliação do presidente – mas já teria o aval do comando da Petrobras também.


A MP editada pelo governo prorrogou a isenção de Pis e Cofins para esses dois combustíveis até 28 de fevereiro. Já óleo diesel, biodiesel e gás natural tiveram o benefício estendido até 31 de dezembro.


Esporte

Grêmio chega a acordo com Jean Pyerre para rescisão de contrato

Falta apenas a assinatura para encerrar o vínculo entre clube e jogador, que decidiu dar uma pausa na carreira

Grêmio e Jean Pyerre, enfim, acertaram a rescisão de contrato. Após imbróglio envolvendo a situação do jogador, que decidiu dar uma pausa na carreira, as duas partes chegaram a um acordo. Falta somente a assinatura para encerrar o vínculo, que iria até dezembro de 2024.


A informação da rescisão foi divulgada por GZH e confirmada pelo ge. No acordo, o Grêmio terá valores a quitar com o ex-meia, que serão pagos de forma parcelada. Além disso, o clube seguirá com 10% dos direitos econômicos de Jean sobre uma venda futura, caso ele decida retomar a carreira.


Não há nenhuma restrição para que Jean Pyerre possa voltar a jogar profissionalmente caso acerte com outra equipe. No momento, porém, o jogador tem se dedicado ao futebol 7.



Cultura

'Nekonomics': o poder dos gatos na economia japonesa

No Japão, mesmo quem não tem animal de estimação em casa costuma frequentar cafeterias temáticas e pontos turísticos, como as ilhas conhecidas pela concentração de felinos, só para fotografar e tocar nos bichanos.


Além de cativar um número recorde de gateiros, os felinos ajudaram a aquecer a economia japonesa na pandemia da Covid-19.


Para chegar a esses treze dígitos, a pesquisa levou em conta gastos com alimentação, produtos essenciais e cuidados veterinários, além de empreendimentos gerados pela paixão japonesa por felinos.


Mesmo quem não tem animal de estimação em casa costuma frequentar cafeterias temáticas e pontos turísticos, como as ilhas conhecidas pela concentração de felinos, só para fotografar e tocar nos bichanos.


Para muitos japoneses, ignorar o olhar penetrante dos gatos e o seu ronronar é tão difícil quanto resistir aos inúmeros itens dotados de fofura com que a indústria de felinos costuma abastecer as prateleiras nessa época do ano.


DÓLAR

Na cotação de hoje, o dólar esteve no valor de 5,163.


Fonte texto e imagens: G1

Fonte aumento do dólar: UOL

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page