top of page

PUBLICIDADE

AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA 3 DE FEVEREIRO

Brasil

Ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, disse que equipe recebeu informação durante visita a Roraima para apurar violações aos indígenas. O governo federal apura a denúncia de que 30 meninas Yanomami engravidaram de garimpeiros ilegais na Terra Yanomami. A informação é do ministro de Direitos Humanos (MDHC) e da Cidadania, Silvio Almeida. O Ministério Público Federal também vai investigar o caso.



Internacional

O mafioso italiano foragido há 16 anos preso trabalhando como pizzaiolo

Edgardo Greco era procurado pelo terrível assassinato de dois irmãos na Itália em 1991. Um mafioso italiano foragido da Justiça desde 2006 foi capturado na França tendo trabalhado como pizzaiolo por pelo menos três anos.


Política

Daniel Silveira passa por audiência de custódia e prisão é mantida

Ex-deputado foi preso em casa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, após descumprir medidas cautelares. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) teve a prisão mantida em audiência de custódia realizada no Presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio. Ele foi detido na quinta-feira (2).


Saúde

Butantan entrega 1,8 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde para vacinação de crianças no país. Entrega foi realizada nesta sexta-feira (3). Ao todo, Instituto já forneceu 4,5 milhões de doses ao Plano Nacional de Imunizações desde que a Anvisa aprovou o uso de CoronaVac no público de 3 e 4 anos, em julho de 2022.

O Instituto Butantan realizou na manhã desta sexta-feira (3) a entrega de 1.895.600 doses de CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, para a vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19 no país.


Esportes

Esperança paraguaia, ameaça colombiana e o canto da alma. Tem bola rolando em campeonatos nacionais pela América do Sul e na próxima semana a Copa Libertadores começará com seus primeiros confrontos na fase prévia. A situação é a seguinte: no Uruguai o campeonato começa neste fim de semana. Na Venezuela também. No Equador, a bola só rola no final de fevereiro. Bolívia e Peru atravessam momentos sociais conturbados. Alguns clubes topam jogar, outros não e os torneios estão travados. No Chile, Paraguai, Colômbia e Argentina já tem bola rolando.



Cultura

Paco Rabanne, estilista espanhol, morre aos 88 anos. Ele ficou conhecido por ousar em seus desfiles, com o uso de novos materiais como metal, plástico, alumínio, fibra ótica, concreto e muitos outros. O estilista espanhol Paco Rabanne morreu aos 88 anos. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (3) pelo grupo Puig, que controla a marca Paco Rabanne.


Dolár

Na cotação de hoje, o dólar esteve no valor de 5,137.


Fonte texto e imagens: G1

Fonte aumento do dólar: UOL

Opmerkingen


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page