top of page

PUBLICIDADE

GUARDA-CORPO DE VIDRO: SEGURANÇA E ESTÉTICA


Guarda-corpos de vidro instalado em escada. Foto: Renato Navarro

Afim de fornecer segurança e sofisticação aos cômodos, o guarda-corpos de vidro tem sido cada vez mais procurado. Essa é uma ótima opção para ser usada de barreira para evitar quedas em sacadas, escadas ou lugares em grandes alturas.


A transparência da peça permite que os ambientes se mantenham limpo e sem interferir na estética. Essa translucidez possibilita a entrada de iluminação natural no ambiente, dando uma sensação de amplitude e possibilitando a visão da paisagem externa ou do cômodo. Além de também facilitar a conexão dos ambientes.



A instalação desta peça é relativamente simples, após escolher o tipo de vidro adequado, deve-se avaliar a melhor forma de realizar a instalação. Podendo envolver o uso de bottons, torres ou perfis lineares. Os bottons, feitos de aço inoxidável, são uma opção discreta, esteticamente delicada e altamente recomendado por sua resistência. As colunas torres são usadas em guarda-corpos de sacadas e escadas, proporcionando segurança ao serem fixadas no peitoril ou no piso. Os perfis lineares são embutidos na alvenaria ou sobrepostos, formando um encaixe para o vidro.


Já os tipos de vidros, é importante seguir as normas técnicas para garantir a segurança dos usuários. Vidros de segurança, como por exemplo, laminados ou aramados, são muito indicados. Os vidros temperados laminados também podem ser aplicados, e as espessuras devem ser avaliadas conforme o tamanho das peças e as necessidades de cada projeto. Normas de segurança para a instalação de um guarda-corpo de vidro são essenciais para garantir a proteção das pessoas e evitar acidentes. O uso de vidros de segurança adequados é fundamental nesse processo.



Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page