top of page

PUBLICIDADE

Como são fabricados os vidros coloridos?


Imagem: Docomop


O segmento alumínio-vidreiro oferece diversas possibilidades para vidraceiros e serralheiros negociarem com seus clientes. Seja instalando um box ou um projeto que requer automação residencial, seu cliente merece o melhor atendimento e a melhor escolha possível.


Pensando nessas soluções, alternativas que agregam valor fazem a diferença em sua vidraçaria e serralheria, entre essas alternativas estão os vidros coloridos. Como você vidraceiro e serralheiro já sabe, há dois tipos desses vidros no mercado: pintados a frio e serigrafados. Mas você já parou para pensar como eles são fabricados? Qual o passo a passo até virar o produto que vai para seu estabelecimento e depois para a janela de seu cliente, ou então uma cozinha planejada?


Fabricados a partir do vidro float, um esmalte cerâmico é usado na superfície do vidro. Isso vai para o forno de têmpera e os pigmentos cerâmicos são incorporados na base do vidro.


No caso dos pintados a frio (laqueados), o passo a passo é: a pintura a frio é aplicada por uma pistola (compressor), após a limpeza do vidro com álcool isopropilico. Em seguida, é preciso esperar a cura total para poder toca-lo e empilha-lo. Neste caso vale lembrar que o vidro não vai ao forno de têmpera.



Por sua vez, os serigrafados (esmaltado) recebem uma tinta cerâmica (esmalte vitrificável) e em seguida vão para um forno de têmpera, quando ocorre a fusão da tinta com o vidro, sendo que a temperatura pode chegar até 700C°. A tinta é fundida ao vidro, conferindo alta durabilidade e resistência. As chapas podem ser serigrafadas como uma cor homogênea, ou ainda receber uma textura, com figuras geométricas, ou imagens de baixa resolução. As modificações que precisam ser realizadas no vidro, devem ser feitas antes dele ser levado ao forno de têmpera.


Atente-se as oportunidades de negociação quando o assunto são os vidros coloridos, usando como argumentos questões como: conforto, segurança, versatilidade no que se diz respeito as possibilidades de lucro, valor para suas negociações, possibilidade de diferentes cores, bem como outros benefícios.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page