top of page

PUBLICIDADE

COMO INCLUIR CLOSET COM PORTA DE VIDRO EM SEU PROJETO


Closet com portas de vidro. Fonte: Pinterest

Sabemos que o closet é para guardar e organizar roupas e acessórios, de uma forma pratica e que otimize o tempo de escolha das peças que usará no dia. Mas uma dúvida que surge na hora de planejar seu closet é: fazer portas ou deixar sem?


As portas protegem suas peças contra pó e resíduos que podem danificá-las, mas o problema seria perder a visibilidade das roupas, o que é uma das maiores vantagens de um closet. Para resolver este impasse é simples, investir em portas de vidro, atendendo assim as necessidades e sem interferir no design.


Mas como podemos planejar um closet? Bom, sabendo que a função do closet é organizar as peças com praticidade e otimizar o tempo de escolha. É por isso que devemos considerar adaptar o projeto do closet na sua rotina.


Se você trabalha com trajes sociais, por exemplo, precisa de espaço para pendurar blazers, camisas e afins. Mas quem usa roupas mais despojadas, camisetas e calças, pode investir em closets com nichos e prateleiras, o que deixa bem prático para guardar as peças dobradas e facilitar a visualização das roupas. Então faça uma lista com as peças que você mais usa no dia a dia para conseguir planejar um local adequado.



Para sapatos e bolsas, pode ser incluído prateleiras. E pode ser inovado o design da sapateira colocando uma sapateira giratória, otimizando também o espaço do closet. E para proteger da sujeira e/ou luz solar, vale a pena investir em uma porta de vidro neste espaço também.


O modelo de porta de vidro que mais pode otimizar espaço, seria a porta de correr, pois evita que a porta atrapalhe a circulação no ambiente. Caso escolha a porta que se abra para fora, é necessário escolher um vidro resistente a impactos, pois pode acontecer da porta bater até mesmo com o vento.


Mas fora o modelo de abertura da porta, é preciso escolher qual vidro irá ser aplicado.


O vidro reflecta é uma mistura entre o vidro e o vidro comum. Ele tem um reflexo espelhado, mas uma leve transparência. É uma ótima opção para quem quer proteger as peças e ainda ter um espelho na porta, deixando pratico o momento de se arrumar.


O vidro fosco é clean e sofisticado, mas ele não permite a visualização das peças, o que pode ser uma desvantagem.

O vidro tradicional transparente é indicado para tem mais rotina agitada e precisa visualizar as peças, porém ele também deixa visível a bagunça, o que pode ser uma desvantagem.


Mas na hora de aplicar uma porta de vidro, você pode escolher outro material para fazer a estrutura da porta. Como uma estrutura de madeira ou alumínio.

תגובות


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page