top of page

PUBLICIDADE

BANDEIRA LARANJA EM CURITIBA



Após 23 dias de lockdown, na próxima segunda-feira (5) de abril, Curitiba volta para a bandeira laranja, segundo confirmação da prefeitura nesse sábado (3) de abril.


A partir da mudança, algumas atividades funcionam com menos restrições de horário e modalidade de atendimento, outras ainda permanecem suspensas.


Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o número de casos ativos, que era de 844 na sexta-feira, caiu 23,2% a menos, no comparativo com as últimas duas semanas. Quanto aos casos que podem transmitir o vírus, na sexta feira, eram 10.743, 19,3% a menos que nos últimos 14 dias.


Atividades suspensas: locais destinados aos shows, circos, parques infantis e temáticos, casas de festas, reuniões com grande aglomeração de pessoas, locais de práticas esportivas coletivas (públicos e privados).


Atividades com restrições: Atividades como galerias, centros comerciais, feiras por exemplo, de segunda a sábado, das 9h às 19h e no domingo das 9h às 19h, somente delivery.


Locais de comércio não essencial, como barbearia, escritório, atividades de estética e outras, das 9h às 19h de segunda a sábado, com proibição no domingo.


Espaços de atividades físicas individuais, das 6h as 20h, com proibição somente no domingo.


Shoppings das 10 às 19h, de segunda a sábado, no domingo até as 19h somente delivery.


Restaurantes e lanchonetes de segunda a sábado, das 10h as 20h, com consumo no local, além de outros comércios semelhantes ( cada qual com um período e dias estipulados).


Hotéis e serviços de modo parecido, bem como serviços telemarketing ou call center, funcionando com metade da ocupação, começando 9h, exceto aqueles em home office,ou que prestam serviço para área da saúde.


Parques e praças permitem atividades físicas individuais ao ar livre.


O transporte público também opera com 50% da capacidade prevista.


Quanto aos espaços religiosos, deve ser observada a resolução número 221, de 26 de fevereiro de 2021.


Aulas em colégios particulares, permitidas com 30% da capacidade.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page