top of page

PUBLICIDADE

As notícias mais importantes do dia 23 de maio de 2022



BRASIL

A chef argentina Paola Carosella chamou de “escroto” e “burro” as pessoas que ainda apoiam o governo Bolsonaro em 2022. A declaração foi feita durante um episódio do podcast DiaCast, ao ser perguntada sobre como ela lida com bolsonaristas.



INTERNACIONAL

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, apelou ao mundo que crie novas ferramentas para prevenir novas guerras. Zelensky falou ao público do Fórum Econômico Mundial, que começou nesta segunda-feira (23) e acontece ao longo desta semana em Davos, na Suíça.



ECONOMIA

Trabalhadores de qualquer setor que tenham recursos no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) poderão utilizar até 50% desse saldo para comprar ações da Eletrobras no processo de privatização da empresa, esperado para acontecer entre junho e até, no máximo, meados de agosto.



SAÚDE

A vacina da Pfizer/BioNTech teve uma eficácia de 80,3% contra sintomas da Covid-19 em crianças a partir dos 6 meses e com até 5 anos de idade, anunciaram as empresas nesta segunda-feira (23). O dado ainda é preliminar.



ESPORTES

Depois de chegar em 11º no GP da Espanha neste domingo, Sebastian Vettel precisou fazer uma segunda corrida em Barcelona nesta segunda-feira. O piloto da Aston Martin teve sua bolsa furtada no começo do dia e, segundo o jornal catalão El Periodico, foi atrás dos ladrões com um patinete. O time confirmou o roubo ao tetracampeão.



CULTURA

“Rio, rio, rio / Rio pra não chorar / Para quem não sabe, sou Rio / A cantar”. Os versos do samba Vide Gal, de Carlinhos Brown, ressoaram na voz de Marisa Monte ao longo da temporada carioca do show Portas.



DÓLAR

O DÓLAR FECHOU O DIA R$ 4,805



Fonte texto e imagens: G1

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page