top of page

PUBLICIDADE

As notícias mais importantes do dia 21 de outubro de 2021

BRASIL

Enquanto nas prateleiras dos mercados o preço da carne está nas alturas, no campo, os valores recuaram alguns reais. Isso porque as vendas do Brasil para a Chinaforam suspensas, após casos suspeitos de vaca louca notificados em Minas Gerais e Mato Grosso



INTERNACIONAL

O esqueleto de "Big John", o maior triceratops conhecido, com 8 metros de comprimento e 66 milhões de anos de antiguidade, foi leiloado nesta quinta-feira (21) em Paris e adquirido por um comprador americano por US$ 7,7 milhões. No total, 13 pessoas deram lances por "Big John".



ECONOMIA

O teto de gastos foi proposto em 2016 pelo então presidente Michel Temer, quando a área econômica era chefiada por Henrique Meirelles. Com a aprovação da proposta de emenda à Constituição pelo Congresso, o mecanismo começou a valer em 2017.



SAÚDE

O Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP (InCor) informou que pediu nesta quinta-feira (21) a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para início dos estudos clínicos fases I e II da vacina contra a Covid-19 administrada em spray nasal.



ESPORTES

Se Brasil e França polarizaram a disputa do Ranking de artilharia por país da Liga dos Campeões nos últimos três anos, ao que tudo indica, na temporada 2021/22, teremos mais candidatos ao troféu. Transcorrida metade da fase de grupos, o Brasil lidera, com 12 gols, mas outros três países estão fungando no cangote: Espanha, França e Alemanha, todos com um golzinho a menos. Portugal, que sempre pode contar com os gols de Cristiano Ronaldo, tem dez bolas na rede. Ou seja: vale a pena acompanhar rodada a rodada essa apertada disputa.



CULTURA

Música composta pelo soteropolitano Lazzo Matumbi em parceria com Gileno Félix, o reggae Me abraça e me beija foi lançado em 1988 na voz do próprio Lazzo.



DÓLAR

O DÓLAR FECHOU O DIA R$ 5,668



Fontes texto e imagens G1


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page