top of page

PUBLICIDADE

AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA 13 DE JULHO

BRASIL

A jovem de 24 anos que foi atingida por uma árvore de 29 metros nesta quinta-feira (13), não resistiu aos ferimentos e morreu no período da tarde em um hospital em São José dos Campos (SP). A informação foi confirmada pela família. Camila Martins Araújo era estudante de medicina e foi atingida por uma árvore enquanto fazia aulas com o carro de uma autoescola. Ela foi atingida na cabeça e o teto do carro em que ela estava ficou destruído.

INTERNACIONAL

Uruguaios estão cruzando a fronteira para a Argentina para comprar comida e combustível baratos em seu vizinho atingido pela crise econômica, mas a tendência está mergulhando os negócios perto da fronteira em uma crise própria.


POLÍTICA


Um levantamento da organização internacional Revibra, que acolhe brasileiras migrantes na Europa, mostrou que quase 9 em cada 10 mulheres processadas por sequestro internacional dos filhos com base na Convenção de Haia foram vítimas de violência doméstica.

  • 98% são de mulheres denunciadas pelos companheiros ou ex-companheiros de sequestro internacional

  • 88,1% tinham relatos de violência doméstica cometidos contra a mãe.


ECONOMIA

A Petrobras diz ter comprovado 10 casos de assédio sexual e importunação sexual de um conjunto de 81 denúncias feitas entre 2019 e 2022. Empresa afirma que demitiu cinco pessoas. Funcionárias relataram dezenas de casos de assédio e importunação por meio de aplicativo de mensagens.


ESPORTES

Por um momento, a reação pareceu possível. Depois de um início muito ruim, o Brasil tentou se impor na marra. Tainara, que saíra do banco, deu mais força ao ataque e recolocou a seleção na briga. A virada, porém, não veio. A China se manteve firme e deu um fim precoce ao sonho de um título inédito da Liga das Nações. Nesta quinta-feira, em Arlington, nos Estados Unidos, as rivais asiáticas derrubaram o time de José Roberto Guimarães em 3 sets a 1, parciais 25/21, 25/20, 20/25 e 25/23.


CULTURA

Após anos de crise, o rock deu um salto de popularidade no Brasil em 2023. O estilo passou de 16º mais ouvido no país em 2022 para a terceira colocação no primeiro semestre deste ano, segundo dados do Spotify, serviço de música mais usado pelos brasileiros. O movimento foi puxado, principalmente, pelo sucesso de bandas com shows disputados dos últimos meses.


DÓLAR

Na cotação de hoje, o dólar esteve no valor de 4,790.


Fonte texto e imagens: G1

Fonte aumento do dólar: UOL

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page