top of page

PUBLICIDADE

A MANEIRA CORRETA DE REALIZAR O DESCARTE DE VIDRO


vidro quebrado
(Foto: Verallia)

Durante a produção de uma peça, pode-se acabar quebrando alguns vidros, ou ao final do trabalho, precisa-se descartar o material em excesso. Porém, esses resíduos não deixam de ter utilidade, eles podem ser reciclados e usados como matéria-prima para novos exemplares.


Para serem reciclados, devem ter um descarte correto, como são materiais que podem machucar a quem faz a coleta, é preciso envolver estes vidros quebrados em papelão antes de colocar em um saco de lixo, ou substituir esse saco por uma caixa vazia de leite para não ter risco de furar.


Se a coleta for feita na rua, junto com outros lixos residenciais, é importante que indiquem do que se trata, podendo ser escrito na sacola ou caixa. Pode ser feito também em pontos de coleta e reciclagem próximos, assim não há risco de descartar da maneira errada.


É importante lembrar que vidros diferenciados (por exemplo: vidros temperados) não são recicláveis. Devem ser descartados seguindo as mesmas instruções de segurança, porém deixados no lixo comum. Outros tipos de vidros que são utilizados em celular, notebook e outros devem ser descartados como lixo eletrônico.


Vidro quebrado
(Foto: Nadia Abdullah/shutterstock.com)

コメント


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page