Escolher o vidro laminado traz muitas vantagens e segundo as normas ABNT, este é o vidro certo para ser aplicado em sua variação multi-laminada, em pisos, degraus e visores de piscinas.
Este vidro também possui uma versão composta de vidros temperados, denominada laminada de temperados, tendo maior resistência mecânica. Pode ser instalado de forma estrutural, com ferragens adequadas, por aperto ou parafuso.
Muito procurado pela segurança, é considerado uma grande solução quando se trata de proteção patrimonial, pois pode resistir a grandes níveis de impacto e vandalismo. O vidro é composto por duas ou mais lâminas de vidro fortemente interligadas, sob calor e pressão, por uma ou mais camadas de resina ou polivinil butiral (PVB). Quando quebrado os cacos do vidro permanecem grudados e presos, diminuindo o risco de ferimentos e se composto por vidro temperado, ele fica ainda mais resistente.
Uma grande vantagem deste vidro é a função de termo acústica e quando produzidos com placas de vidro de controle solar, se tornam eficientes para manter o conforto térmico.
O laminado comum é utilizado em divisórias, portas, janelas, claraboias, para-brisas, vitrines, sacadas, guarda-copos, fachadas e coberturas. O multi-laminado é utilizado em casos de ambientes que necessitam de proteção reforçada, por exemplo, bancos, vitrines de lojas, guaritas, pisos, joalherias, entre outros.
Comentarios