top of page

PUBLICIDADE

Vidro reciclado?


Imagem: Anavidro

Você vidraceiro e serralheiro que trabalha com vendas ou instalações sabe quais são as matérias primas do produto com que você trabalha? Nossa equipe fez pesquisas sobre o vidro e traz a você um pouco sobre sua produção e reciclagem.

As principais matérias-primas do vidro vem da natureza são: areia de sílica, carbonato de sódio e calcário. Produzidos pela fusão desses materiais em fornos de vidro, os vidros são formados e recozidos.

Imagem: forno de vidro plano, planificação float após a reciclagem, foto chenx

Aos vidraceiros, serralheiros e fabricantes de vidro que não trabalham com a reciclagem em suas fábricas, a ideia é favorável. Usando vidros quebrados em sua empresa, a utilização desses compostos na fabricação de novos vidros gera uma redução de energia além da diminuição da emissão de gases de efeito estufa.

Adotando essa prática, profissionais que trabalham com a fabricação de vidros podem melhorar o custo benefício de seus produtos além de se diferencia de outras empresas do setor.

Para você vidraceiro e serralheiro que deseja saber mais sobre a reciclagem, busque informações com seu temperador, distribuidor ou entidades do setor é o mais indicado.

Para saber mais sobre a história do vidro baixe o e-book https://www.jornaldovidro.com.br/livro-a-historia-do-livro .

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page