top of page

PUBLICIDADE

O vidro vai aumentar a partir de 1º de Junho


Imagem: Reportagem Jornal do Vidro Foto Rodrigo Sandim

Ouvindo os rumores de novo reajuste nos vidros gerados por várias empresas do mercado do vidreiro, nossa redação foi a campo em busca da informação real, realizamos uma grande pesquisa com temperas e distribuidores do setor para saber a veracidade do aumento, o tamanho dele assim como os motivos do reajuste.

Na apuração descobrimos que as empresas já receberam um comunicado de reajuste que será válido a partir do dia 1º de junho.

Usinas como Guardian Glass, Cebrace e outras passaram comunicados de elevação dos preços que giram entre 14% e 18%. Fizemos contato com um diretor dessas usinas (fabricante de vidros) e ele confessou a nossa reportagem; “As usinas evitaram ao máximo o aumento dos preços”, mas infelizmente foi inevitável afirma o diretor.

Nossa redação também buscou a palavra de clientes dessas fábricas, Gerson Santos diretor da temperadora Sulglass em Curitiba-PR, nos explicou que já houve reflexos nos últimos dias por parte dos que temiam a alta; “Houve um aumento de compras dos vidros já pensando nesse aumento nos últimos dias” as fábricas já tinham avisado que não teria como não realizar o reajuste, só não tínhamos certeza de quando seria a alta, completa.

Imagem: Reportagem Jornal do Vidro Foto Rodrigo Sandim

O reajuste comunicado direto aos clientes pelas usinas preocupa vidraceiros e serralheiros, também ouvidos por nossa reportagem. Os mesmos revelaram a preocupação pelo futuro de seus negócios “Já está difícil vender, imagine agora, ter que repassar para clientela esse aumento preço”, resumindo o que disseram os citados.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page