top of page

PUBLICIDADE

Vidraceiros e serralheiros voltam aos poucos

Mesmo com as recomendações de quarentena feitas pela OMS (Organização mundial da saúde), muitos trabalhadores autônomos e empresas de menor porte estão voltando aos poucos a ativa. Não é fácil estar parado em casa saudável, além disso as contas no fim do mês terão que ser pagas e para paga-las só trabalhando.

Imagem: Jornal do Vidro

Temos notado especialmente os vidraceiros e serralheiros então conseguindo ao pouco voltar ao batente, e como a maior parte do mercado praticamente só atendimento externo, os cuidados básicos com a higiene são fundamentais. Durante o dia os profissionais do setor passa por distribuidores, fornecedores e toda hora está na casa ou comercio de alguém, sem ao menos saber se a outra pessoa está seguindo os cuidados ou não, por isso é preciso ter muita atenção!

Manter sempre um frasco de álcool em gel no bolso ou no local de trabalho, evitar comprimentos de qualquer tipo, lavar as mãos regularmente mesmo por que a água e o sabão são mais eficazes que o próprio álcool, manter sempre uma distância de no mínimo um metro de outras pessoas, tanto no ambiente de trabalho como na casa de clientes, é o mínimo a ser feito.

Existe também o App Coronavírus - SUS, (disponível para android e ios) lançado pelo Ministério da Saúde. Nele o trabalhador encontra diversos tópicos como sintomas, como se prevenir, o que fazer em caso de suspeita de infecção e etc.

Imagem: Jornal do Vidro

Sabemos que essas são atitudes que levam tempo para serem absorvidas, mas com paciência pode ser tornar um ótimo abito. Não devemos subestimar a capacidade de contagio e gravidade do Covid-19, os países que o fizeram tiveram grandes problemas, mas temos que seguir a vida, sempre tendo a consciência do risco de contágio, e não abrindo mão da isolação dos mais vulneráveis.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page