top of page

PUBLICIDADE

Vidro é destaque em casas pelo mundo


Imagem: Archdaily

Aos apaixonados pelo mundo vidreiro, nós do jornal do vidro traremos uma série de casas em que o vidro é o que mais chama atenção, fazendo você apaixonar-se ainda mais por esse mundo.

The Wall House

A casa foi criada pelo escritório de Arquitetura Guedes Cruz com um conceito minimalista graças a suas linhas elegantes e um interior simples, mas elegante. Localizada em uma estância balnear, a leste de Lisboa, a residência fica próxima ao principal Campo de golfe de Oitavos Dunes, entre dunas de areia natural e pinheiros no Parque Nacional Sintra Cascais.

Na residência que é transparente, não só o vidro é protagonista como também o fato de a casa possuir duas piscinas modernas e sobrepostas (uma no teto, passando a impressão de que você está nadando nas duas ao mesmo tempo), a diferenciação delas é notada devido ao fundo de vidro, dando melhor privacidade para nadar. As paredes que também são feitas de concreto, possuem ripas de madeira, que podem ser ajustadas de acordo com a necessidade de privacidade do morador.

Para acesso a área externa, existe uma parede de vidro, que se abre para um enorme jardim. Por último, mas não menos importante, seu teto também feito com ripas tem a função de compreender o tamanho entre os espaços internos e externos, sendo um exemplo de arquitetura moderna de luxo.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page