top of page

PUBLICIDADE

Vidraceiro e serralheiro, seu cliente sabe qual é a diferença entre janelas maxim-ar e basculantes?


Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

Apenas usada em banheiros alguns anos atrás, atualmente as janelas maxim-ar vem atraindo cada vez mais os clientes para diferentes lugares da casa. Arquitetos e designers descobriram uma nova forma de utilizar essa janela dentro de casa sem utilizar muito espaço: trata-se de um modelo caracterizado pela sua simplicidade, porque basta abrir a janela empurrando a sua folha para fora (a qual poderá chegar até 90º em relação à esquadria).

Saiba como definir de maneira simples para seu cliente o as diferenças entre maxim-ar e basculante:

Essa é uma dúvida bastante comum entre os usuários finais que encontram as duas opções e não saber por qual optar, até porque visualmente as duas janelas são muito parecidas. Mas então, qual é a diferença entre elas? A maior diferença e que deve ser ressaltada é o mecanismo de abertura que funciona da seguinte maneira: enquanto as basculantes utilizam um eixo vertical, o modelo maxim-ar tem o sistema “abre-fecha” que opera em um eixo horizontal.

Além do mecanismo de abertura, as janelas maxim-ar são feitas por apenas uma folha ou folhas independentes, enquanto as basculantes podem ser formadas por um conjunto de folhas com um único sistema de acionamento.

Comentários


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page