top of page

PUBLICIDADE

Curiosidade: vidraceiro e serralheiro, você sabe porquê a Construção Civil divide a utilização de al


Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

Vamos entender melhor como a maior parte do mercado da Construção Civil utiliza o alumínio e porque existe uma preferência por vidro e alumínio hoje em dia. Algumas propriedades são delegadas a esses dois elementos que são a base do nosso trabalho: a versatilidade, durabilidade, economia e resistência. Confira 4 principais tópicos que a Construção Civil utiliza para classificar os trabalhos feitos em alumínio e vidro:

Esquadrias: as esquadrias de alumínio unem isolamento térmico e acústico a um material resistente e com acabamento versátil, além de ter um preço bastante acessível e com grande variedade de acabamentos.

Fachadas envidraçadas: essa estrutura de alumínio é o que dá suporte aos vidros, possibilitando o revestimento e o fechamento do entorno das edificações.

Sustentação: o alumínio serve também como sustentação de divisórias e de estruturas para cobertura, como andaimes, que podem ser reaproveitados posteriormente.

Fechamentos: o alumínio também oferece fechamentos tanto de placas, para fechamento horizontal, quanto de telhas, para fechamento vertical.

Por que a Construção Civil tem preferência por vidro e alumínio ultimamente?

O primeiro motivo é a sua durabilidade e resistência, já que o alumínio aguenta intempéries físicas e químicas, tendo em vista até 40 anos de vida útil e o vidro mais de 100 anos. Outro ponto positivo é o acabamento do alumínio, aonde a sua estética oferece uma visão harmoniosa, ideal, por exemplo, para esquadrias de portas e janelas.

Por ser sustentável, o alumínio é perfeito para construções ecologicamente corretas, uma vez que ele auxilia no isolamento térmico, diminuindo o consumo de energia. Quando não é reciclado, o alumínio possibilita a reutilização do produto. Entre tantos benefícios, fica fácil entender porque o alumínio é tão utilizado no meio da construção civil.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page