top of page

PUBLICIDADE

7 curiosidades sobre a esquadria de PVC


Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

As esquadrias são peças indispensáveis para qualquer construção, sendo para portas ou janelas elas precisam ser, acima de tudo, de alta qualidade. Mesmo não sendo a mais comum nas obras, as esquadrias de PVC cumprem muito bem os propósitos que lhe são atribuídos. Confira 7 fatos sobre as esquadrias de PVC que você provavelmente não conhece:

1 - O processo de fabricação das esquadrias de PVC não causa nenhum mal ao meio ambiente, nem sequer um tipo de poluição, ao contrário dos outros materiais. Além disso, esse modelo de esquadria pode ser 100% reciclada quando descartada.

2 - A esquadria de PVC possui a maior durabilidade de todas as outras esquadrias, pois elas podem chegar até 50 anos de uso, ao contrário dos outros tipos de esquadria que apresentam sinais de desgaste com muito menos tempo de uso.

3 - As esquadrias de PVC são muito mais resistentes a bactérias, fungos, cupins, maresia, raios solares, poluição e chuva, e isso garante que ela não apresente nenhuma ação corrosiva.

4 - Normalmente, lugares quentes são um problema para as esquadrias, pois acelera o desgaste de algumas peças, mas com a esquadria de PVC não existe esse problema. Elas são resistentes a temperaturas altas, além de não dilatarem com o sol.

5 - As esquadrias de PVC possuem uma alta capacidade de isolamento térmico e, por isso, é fácil de economizar com aparelhos climatizadores, pois tanto o frio quanto o calor são isolados pelo material.

6 - O PVC é um material que dificilmente sofre rachaduras ou quebras, ou seja, manutenções não serão necessárias com tanta frequência.

7 - Além de todas essas qualidades, a esquadria de PVC possui um ótimo custo-benefício, pois o ganho de qualidade em relação aos outros modelos é enorme, além da economia com a manutenção.

Sem dúvida, a esquadria de alumínio possui inúmeros benefícios e qualidades a seu favor, o que favorece na hora da escolha do material.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page