top of page

PUBLICIDADE

Ousadia em vidro desde 2008


Imagem: Archidail

Localizado em Manchester, Reino Unido, o Centro de Justiça Civil de Manchester, modelo ecológico por conta do seu design todo feito em vidro, foi desenvolvido por Allied London Properties e possui em torno de 34.000 m² distribuídos em 15 pavimentos, 47 salas de audiência, 75 salas de consulta além dos espaços de escritório e de apoio.

O prédio, arquitetado por Denton Corker Marshall, começou a ser construído em 2003 e foi inaugurado oficialmente em fevereiro de 2008 pela rainha Elizabeth II. Acredita-se que o custo total desse empreendimento foi de 160 milhões de euros de parceria entre uma empresa privada e o governo.

Imagem: Archdaily

A sua fachada possui 60x60 metros de parede de vidro suspensa que totaliza 11.000 metros quadrados (120 mil pés quadrados), sendo assim o maior na Europa. A estrutura alongada do prédio possibilita uma melhor ventilação, além da alta entrada de luz solar devido ao design com vidro exterior que facilita que a iluminação natural abranja todas as salas, dispensando o uso de iluminação artificial durante o dia. Por esse motivo, o prédio já recebeu vários prêmios por seu design ecológico.

A sua interface diferenciada distingue o Centro Cívico de Justiça de todos os outros prédios da cidade, além disso, o prédio emprega avançados princípios sustentáveis, como elementos de proteção solar e sistemas de ventilação natural, tornando-se uma referência de sustentabilidade.

Imagem: Archdaily

O edifício recebeu uma série de premiações arquitetônicas, como o prêmio Nacional do Instituto Real de Arquitetos Britânicos para a arquitetura (Royal Institute of British Architects National Award) e o Prêmio de Sustentabilidade do RIBA.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page