top of page

PUBLICIDADE

A maior ponte de vidro do mundo!


Aguardada com muita expectativa, a ponte de vidro, na província de Hunan, na China, foi inaugurada em 24 de setembro. A atração está abalando as emoções de todos os visitantes. A estrutura fica a 180 metros do solo e tem 300 metros de comprimento.


Se você pretende visitar a atração, não se esqueça de levar uma boa dose de coragem consigo, pois a estrutura tem o nome de “Haohan Qiao”, que em chinês significa “a ponte do homem corajoso”.

A ponte, em 30 dias de funcionamento já atraiu mais de 20 mil turistas e fica localizada no Geoparque de Shiniuzhai. Para atravessá-la é preciso calçar proteções para os sapatos e seguir pelos 300 metros de caminho suspenso, sem medo de alturas. Até porque, relatam que é possível sentir a oscilação da ponte ao caminhar!

Originalmente, a ponte foi construída em madeira, mas no ano passado, parte da estrutura foi substituída por piso envidraçado. O sucesso da nova atração levou à conversão total da ponte, que ostenta agora um chão de painéis de vidro, com 24 milímetros de espessura e 25 vezes mais forte do que o vidro normal.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page