top of page

PUBLICIDADE

Você específica o vidro pela faixa de frequência em suas vendas?


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


O Rw é o DNA do vidro, a média ponderada que aquele vidro tem em cada situação. Por exemplo, um vidro de 6mm, isola 32 dB (decibéis), mas por uma questão de desconhecimento, as pessoas usam ele como um número absoluto.


Nas ruas com muitos caminhões, baixa frequência e subidas principalmente, o mesmo vidro que isola 32 dB, vai para 27dB, já em situações com alta frequência, ele muda para 40, ou seja, o vidro é um bom isolante por faixa de frequência.


O vidro de 3mm, na mesma frequência que isolava 27dB, isola 35dB. Então, você vidraceiro e serralheiro, ao especificar o vidro, não escolha somente pelo Rw, mas considere também a faixa de frequência, além de entender o quanto seu cliente precisa de isolamento por faixa de frequência. O vidro pode ser um ótimo isolante se for analisado dessa maneira.



Às vezes, substituir um vidro de 6mm por um de 3mm é melhor. Ou seja, para baixas frequências: vidros extremamente pesados; alta frequência: vidros não tão pesados, mas com muita vedação.


Se você souber disso, você vai poder participar de concorrências, ganhar pedidos e deixar o cliente satisfeito, além de fazer caber no bolso.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page