top of page

PUBLICIDADE

Você conhece a biblioteca com vidro e suas formas geométricas?


Imagem: Cheapism


Se você, vidraceiro e serralheiro, não gosta de ficar em uma situação cômoda, no que se diz respeito a oferecer vidros e instalar, sabe que é preciso conhecer e explorar os materiais que agregam valores. Além disso, conhecer construções vidreiras pelo mundo, sabendo como elas aproveitam o vidro e seus diferenciais, também é fonte de inspiração para suas instalações.


Um dos lugares que carrega o vidro é uma biblioteca central canadense. Localizada em Calgary, um dos pontos que chama a atenção no local, são as formas geométricas.


Sua superfície externa curva de vidro triplo, por exemplo, é feita com padrão hexagonal, lembrando inclusive, um livro aberto. O acesso principal para a biblioteca está elevado, acima das linhas de trem que passam no local.



Vidros transparentes, vidrados, de cerâmica e painéis de alumínio iridescente também compõe o projeto. Contando com esses elementos, uma das funções do projeto é aumentar a luz no interior do edifício, preservando a visão externa.


Imagem: ArchDaily


Devido aos impactos da iluminação natural e a vista, na fachada e nas áreas internas, o projeto conta com 60% painéis de metal isolante, e 40% com vidro isolante de painel triplo.


Todo o volume do edifício segue o mesmo padrão, permitindo que todos os lados sejam considerados “frente”. Outro ponto interessante, relacionado a sua geometria, é que ela foi esculpida, para revelar um amplo arco de madeira, a medida que as pessoas se aproximam.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page