top of page

PUBLICIDADE

Vidraceiro e serralheiro, por que fazer alongamentos durante o dia de trabalho?


Imagem: Freepik / Reportagem Jornal do Vidro


Vidraceiros e serralheiros tem conhecimento prático sobre o setor e sabem que são necessárias diversas atividades durante o dia, seja uma negociação ou manuseio e instalação de vidros em um determinado projeto. Mas é importante que, você que trabalha no segmento, não esqueça de cuidar do próprio corpo.


Em relação aos cuidados com seu corpo, uma prática a ser adotada por trabalhadores do setor é a ginástica laboral (alongamentos durante o expediente). Quanto aos benefícios para a saúde, a professora de educação física, Débora Ortega, destaca: “Os alongamentos possibilitam maior mobilidade, flexibilidade e bem-estar na vida das pessoas, assim sendo, a ginástica laboral auxiliará no relaxamento da musculatura, no alívio do stress, diminuindo risco de lesões, tendinites e doenças que provém dos movimentos de repetição”.



Direcionado aos vidraceiros e serralheiros que precisam carregar objetos pesados, a professora lembra: “Exercícios de alongamento auxiliam no relaxamento da musculatura de quem trabalha com carga e sobrecarga. Assim sendo, sugeriria esse método”.


Ortega ainda reforça a importância de as empresas investirem em profissionais da área para momentos de exercícios com funcionários: “Todas as empresas deveriam contratar um profissional da educação física para trabalhar com a ginástica laboral. Auxiliando assim seus funcionários na saúde de forma preventiva”.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page