top of page

PUBLICIDADE

Vidraceiro e serralheiro, instale energia solar


Imagem: Canal Jornal do Vidro


Nesta quinta-feira (10) aconteceu o programa “Painel” na JV-TV, transmitido na fanpage do Jornal do Vidro e no canal do youtube, às 20h. Desta vez, o debate foi uma oportunidade diferente de instalação para vidraceiros e serralheiros “Vidraceiro e serralheiro, porque você precisa trabalhar com energia solar?”. Comentaram sobre o assunto, nomes de peso no segmento do vidro e alumínio, mas também no segmento de energia solar fotovoltaica.



Antes do debate propriamente dito, foram repassadas as seguintes notícias do mercado do vidro e alumínio: PIB da construção civil cresce 9,7%, redução das alíquotas de IPI deve impactar no vidro, 20 edições da maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, 16° simpósio do Sincomavi acontece no final, a situação da Rússia e Ucrânia e AGC. Já para o segmento de energia solar fotovoltaica: telhas solares fotovoltaicas fornecidas por empresa da área de construção, 12° Fórum GD e ANEEL abre consulta pública sobre outorga de fontes renováveis.


Entre os pontos importantes, foram destacados a importância do preparo para os profissionais que atuam no setor, conhecimento, saber vender, destacar o valor agregado, aliar os painéis solares as instalações alumínio vidreiras “O potencial anual de perfis de alumínio para energia solar é 1.500 toneladas para energia solar.


A importância de procurar as associações para a profissionalização, de entender a tecnologia muito existente nos painéis, então é importante instalar e oferecer. O papel do mercado do vidro, e outras coisas foi citado como importante, quando bem aproveitado. “A grande corrida nas vidraçarias no Brasil afora é buscar uma nova solução para oferecer”.



Os convidados foram o CEO da GD Place Orlando José, Eduardo Lopes da Inox-Par, Valdir Rodrigues, e Jorge Menezes nos comentários. É importante também ter o interesse, olhar sustentável e humano.


Para saber as falas completas, acesse as redes sociais do Jornal do Vidro.


Tags:

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page