top of page

PUBLICIDADE

Vidraceiro e serralheiro, cuide-se ao carregar peso!


Imagem: arquivo Jornal do Vidro


Descarregar vidros de caminhões, coloca-los no veículo e posteriormente levar até a obra, manusear e instalar são rotinas comuns nas vidraçarias e serralherias nos 4 cantos do Brasil, certo? E para manter a sua segurança durante as atividades que demandam carregar pesos, você sabe quais cuidados tomar?


A familiaridade da nossa equipe com diversos vidraceiros e serralheiros em todo país faz surgir alguns questionamentos sobre os cuidados a serem tomados; quais equipamentos usar? Quais são as alternativas para o transporte dessas cargas pesadas? Conversando com os profissionais que vivem essa rotina diariamente, notamos que há diversas soluções utilizadas por eles.



Um profissional da Vidraçaria Monteiro (Aracaju - SE) nos diz que, entre as precauções a serem tomadas, estão o uso de carrinhos de transporte de ferramentas, além de analisar com cuidado a peça e a melhor forma de fazer o transporte no caso das mais pesadas.


Já em outra região do país, a especialista da vidraçaria Box Ideal (DF) fala que usar cinto cervical, jogar o peso para as pernas e nunca para a coluna, além de chamar ajuda para carregar vidros, também são pontos a serem destacados.


Lembrando que o uso dos conhecidos EPIs são indispensáveis!


Você, vidraceiro e serralheiro, adotando esses e muitos outros métodos em suas instalações, pode garantir sua saúde e segurança, assim como manter o as realizações delas bem feitas.

Tags:

Comentários


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page