top of page

PUBLICIDADE

Veja o uso do vidro em loja da Apple, em Xangai!



Imagem: MacMagazine


Como você, vidraceiro e serralheiro, bem sabe, variados projetos ao redor do mundo carregam o vidro entre seus principais atrativos, seja por funções estruturais, pelo design proporcionado pelo material ou, então, pelo valor agregado dele. Entre os projetos que aproveitam as características, estão as lojas da Apple.


O local, de 1500m², está localizado em Xangai e possui em sua fachada 12 placas de vidro curvo, de 12,5m de altura por 2,5m de largura, produzidos com vidro laminado temperado ultraclear e antimanchas.



O cilindro foi projetado de modo que os painéis em sequência formem um círculo. Eles se conectam graças a um procedimento especial de laminação, que garante que as pessoas caminhem melhor pela escada em espiral que está ao redor (também envidraçada).


Imagem: ArchDaily


Vigas de vidro reforçam o interior e vigotas, do mesmo material, apoiam a cobertura circular.


Sobre o local, pode-se lembrar que os vidros da fachada foram revestidos com um polímero utilizado nos sistemas de blindagem da SentryGlas, DuPont, sendo 62 peças. Assim, é possível conferir durabilidade, além de evitar o aparecimento de bolhas de ar, bem como a contribuição para resistência, rigidez e transparência. Além disso, o vidro curvo também está em uma escada envidraçada.


Também vale destacar, que cada peça de vidro demorou um ano para ficar pronta.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page