Veja o uso do vidro em construção no Canadá!
- por Gabriel Fabro / edição Redação Jornal do Vidro
- 5 de mar. de 2021
- 1 min de leitura

Imagem: Livescale
Você, que é profissional do segmento do vidro e alumínio, com certeza deve ter entrado em contato com construções vidreiras e com os mais diversificados usos do vidro em cada uma delas. Seja aliado ao design, ou favorecendo a eficiência energética do local, controle térmico, ou até os vidros inteligentes para dinamizar a vida dos consumidores finais, quando bem exploradas, cada característica dos vidros pode agregar nessas situações.
Ao redor do mundo, é comum encontrar projetos que se diferenciam com o uso do vidro nelas. Um desses lugares é o Palais de Congrés em Montreal, no Canadá. O local conta com 332 painéis de vidros coloridos, além de 58 painéis de vidros transparentes. A utilização dos vidros multicoloridos foi escolhida para conferir um efeito impactante aos observadores.
Projetado em 1970, o lugar preserva a fachada de uma fundação, do ano de 1885. Entre os anos de 2000 e 2002, o edifício ganha melhorias, e entre os benefícios delas, está a eficiência energética.

Imagem: Eater Montreal
Na fachada, as cores se sobressaem. As diferentes situações de iluminação solar ao longo do dia, aliadas as paredes e outros pontos da construção, simulam um caleidoscópio.
Construído em cima de uma estação de trem, possui ainda elementos que remetem a arte moderna.



























Comentários